Ocorrências da Sessão (5ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura)
Em seguida, a Secretária procedeu com a leitura do ofício endereçado à Sra. Deputada Janaína Riva, de autoria das Vereadoras Amanda Bento, Neide Ribeiro e Kênia Simões. Posteriormente, foi concedida a palavra à Vereadora Kênia Simões, que explicou o teor do ofício, o qual trata sobre um recurso destinado a cuidadores de crianças portadoras de deficiência, sendo um curso técnico profissionalizante voltado para pais, professores e demais interessados. A vereadora cumprimentou a população presente na reunião.
Na sequência, foi lido o Projeto de Lei nº 011/2025, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a abertura de crédito adicional especial por superávit financeiro apurado no exercício anterior e outras providências. A Vereadora Kênia Simões explanou sobre o projeto. O Presidente encaminhou o projeto às comissões para análise , suspendendo a sessão por cinco minutos. Ao ser retomada a sessão, foi realizada a leitura dos pareceres jurídicos e, posteriormente, a votação nominal do projeto, que foi aprovado com oito votos favoráveis.
Seguindo a pauta, foram lidas as indicações de autoria do Vereador Corivaldo Amaro, que solicitou a instalação de quebra-molas e a adequação dos que estão despadronizados. O vereador justificou sua indicação, que foi aprovada por unanimidade. Posteriormente, foram lidas as indicações 07, 08, 09, 10 e 11, de autoria dos Vereadores Yccaro Moura e Gilberto Davi, que também foram explanados pelo vereador Yccaro e todas foram aprovadas por unanimidade. O Presidente parabenizou os vereadores pelas indicações apresentadas.
Em seguida, iniciou-se a discussão sobre a rua do meio da praça, onde o Vereador Corivaldo Amaro sugeriu uma solução para o fechamento da via entre as 17:00 horas. O Presidente relatou que já havia pensado em um projeto para solucionar o problema.
Foram então lidos os Requerimentos nº 01 e 02/2025 de autoria dos vereadores Amanda Bento, Neide Ribeiro,Kênia Simões e Adauto Ribeiro. A vereadora Amanda Bento segue explicando o porque do requerimento, dizendo que a população os cobram muito nas ruas e tambem é de interesse dessa mesa as respostas. O Vereador Corivaldo Amaro solicitou que na próxima sessão seja votado um projeto de lei que proíbe a alteração de nomes de instituições, ruas e prédios públicos. Também solicitou o encaminhamento da lei de autoria da Vereadora Núbia aos secretários municipais, para que estes possam prestar contas. O vereador ainda comentou sobre os pareceres e a necessidade de que as comissões cheguem às 18:00 horas para adiantar os trabalhos.
Por fim, o Presidente fez suas considerações finais, concedendo a palavra às secretárias Josiane e Giselle, que agradeceram pela oportunidade e afirmaram que estavam apenas acompanhando a sessão. Não havendo mais nada a tratar, o Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão.